Quem matou o saci?

A detetive Billy Conrado e o detetive Joaquim de Jeremias colhem pistas e não poupam esforços para solucionar o misterioso assassinato de um conhecidíssimo personagem do folclore brasileiro. Quem teria motivos para matar o Saci Perereira? Muitos personagens são suspeitos, mas quem seria o verdadeiro culpado? De forma bem-humorada e original, Alexandre de Castro Gomes cria uma história de detetive instigante ao mesmo tempo em que faz um surpreendente passeio pelo folclore brasileiro.

O presente da vovó Loba

Numa segunda-feira de manhã o lobo recebe um presente de sua avó… o que será? Quando o conteúdo do pacote aparenta ser indesejado, o lobo tenta passá-lo para frente, mas os outros animais da floresta também têm suas próprias ideias sobre quem deveria ser o dono desse misterioso presente… Nesta divertida e intrigante história, o leitor permanece sempre em suspense!

O desastre do trem-bala

30 minutos. 30 caminhos. Você e sua amiga Paige, mais conhecida como Coruja, estão prestes a embarcar no trem-bala, rumo ao Monte da Morte. No anúncio da viagem, o trem parecia seguro. Agora, você já não tem tanta certeza. A tripulação parece desorientada, o caminho até o monte é inóspito. Um segurança o interpela, perguntando por alguém chamado Taylor. Pense bem antes de dar sua resposta, pois ela vai decidir se você irá viver ou morrer. A escolha é sua. Nessa aventura de tirar o fôlego, a cada capítulo você terá de tomar uma decisão, e o seu destino estará em suas mãos.

Ludi e os fantasmas da Biblioteca Nacional

Um inocente passeio num dia de sábado leva a família Manso a descobrir os mais escondidos – e fantasmagóricos – segredos da Biblioteca Nacional. Acompanhe a excursão de Ludi e sua família e conheça de perto a mais antiga e mais importante biblioteca do Brasil, e alguns dos livros e documentos mais raros de seu acervo, como a Bíblia de Mogúncia e o Livro de horas.No entanto, durante a visita nem tudo sai como planejado, e logo os Manso conhecem alguns dos habitantes mais ilustres da biblioteca. Quem serão eles?

Cinco enigmas, um tesouro

O que leva José é confirmar a suspeita que lhe invade o coração: a marca no piso estaria lá? Se sim, sonho e realidade se fundem. Se sim, o sonho quer lhe dizer algo.”Um sonho misterioso com seu bisavô há muito falecido dá a José pistas sobre um tesouro enterrado há décadas na pacata cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. Junto com seus amigos, Brian e Crys, o rapaz embarca numa aventura digna de Indiana Jones, em busca de um misterioso objeto.

A queda dos Moais

Finalmente as férias chegaram, e Joaquim pode se divertir. Acontece que seus pais decidiram levar a família para conhecer a Ilha de Páscoa e, segundo o garoto, não há nada ali, além do fato de a grande atração do local ter caído de cara no chão. Assim começa a saga do clube PaSNo – Pais Sem Noção – uma hilária e curiosa viagem pelo mundo dos moais e pelas mais diversas formas de escrita. Em uma narrativa ficcional que percorre 29 tipos de texto, A queda dos moais trata, principalmente, de grandes momentos compartilhados com quem mais amamos, da perspectiva de um pré-adolescente.