O coelho, o escuro e a lata de biscoitos

Era uma vez um coelho que não queria ir dormir. Então, ele teve uma ideia brilhante para adiar a hora de ir para a cama. Prendeu o escuro em uma lata de biscoitos! Com o sol iluminando tudo, ele continuaria acordado, certo? Mas será que o escuro só serve para a gente dormir? Nessa aventura, o coelho vai acabar descobrindo que muitos animais – e até plantas – precisam que anoiteça! Vai perceber também que dormir não é assim tão ruim. Certamente, os pequenos leitores vão se identificar com esta nova obra da premiada Nicola O’Byrne, de sucessos como Abra com cuidado, O que tem atrás da porta? e A última história antes de dormir.

Suspiros de luz

Poemas visuais, repletos de animais, iluminados por uma vasta gama de cores de aquarela. Um texto que mexe com os sentidos e revela, no poder da natureza, uma poesia sucinta, mas de grande impacto: o haicai. No novo livro de Roseana Murray, ilustrado por Walter Lara, o leitor certamente se encantará com 24 poemas deleitáveis, como este: “As gaivotas de prata/ Rabiscam o céu/ Voo e caligrafia.”

O mistério do colecionador

Um grupo de amigos que adora desvendar enigmas acaba envolvido em um verdadeiro caso policial. Cíntia, Julinha e Heitor estavam prontos para se divertir desbravando a Mata Atlântica na excursão de sua escola ao Sítio Rio Azul. Tudo parece ir muito bem até eles descobrirem que um traficante de animais silvestres tem outros planos para a excursão. Nessa aventura surpreendente, o leitor não vai parar um segundo. Se quebrar os códigos criados pelo professor Pedro, espalhados pela trilha no meio da mata, já é um grande desafio, imagine ter de enfrentar um misterioso e cruel colecionador de animais e seus perigosos comparsas.

O guarda-chuva

Um cachorro encontra um guarda-chuva vermelho. Uma rajada de vento começa a soprar, e ele é levado para as nuvens. Logo, o cachorro inicia uma viagem com muitas aventuras, repleta de emoções. Com o guarda-chuva fazendo as vezes de barco, balão e até esqui, o mascote inicia um passeio por diversas regiões do mundo, da savana africana ao polo Norte. Vamos viajar com ele?

Gildo e os amigos na escola

Gildo, um dos personagens mais famosos da autora e ilustradora Silvana Rando, que conquistou o prêmio Jabuti de Melhor Ilustração Infantil em 2011, está de volta!Em Gildo e os amigos na escola,livro de banho, o carismático elefantinho anda de ônibus, brinca no parquinho, toma lanche e tira uma soneca, sempre em boa companhia, ao lado do passarinho Paulo, da charmosa hipopótamo Verinha, do macaco João e da girafa Catarina.