Dumazi e o grande leão amarelo

Dumazi, uma menina zulu, foi ao poço levando seu grande cântaro vazio. Queria enchê-lo de água. Chegando lá, deparou-se com um enorme leão amarelo, preso numa armadilha, pedindo ajuda. Compadecida, ela solta o grande animal, mas impõe uma condição: mesmo que ele esteja com fome, precisa poupá-la. O leão aceita. Será que ele vai cumprir a promessa? Para proteger-se, Dumazi terá de contar com a ajuda de outros animais. Uma história surpreendente sobre o embate entre o mais forte e o mais esperto.

Parabéns para você!

Dona Ursa vem pelo caminho, tocando sua flauta. O alegre Texugo toca, pelos campos, seu violão. Pela ponte, chega a gata, com seu violino. Aonde eles estão indo? Hoje é um dia muito especial para a lontrinha. Ela ouve a música, mas não adivinha o que a espera. E você? Consegue descobrir? Interativo, cartonado e repleto de rimas, esse livro-festa de aniversário tem velinha que acende e música em todas as páginas. Com as belas e coloridas ilustrações de Nicola Slater, é um presente ideal!

O urso barulhento

Quando o urso acordou por causa do som alto da banda que tocava ali ao lado, ele não imaginou que seria convidado a se juntar aos quatro amigos para fazer um som. Mas que instrumento poderia tocar? Tentou os tambores do leão, a guitarra da zebra, a corneta do alce… E a única coisa que conseguiu foi fazer barulho. Será que um urso grandalhão e desajeitado tem algum talento? Será que ele vai conseguir encontrar algo em que possa se destacar e contribuir com os outros animais?