Vai embora, grande monstro verde!

O que é que tem um nariz azul esverdeado, dentes brancos afiados e grandes olhos amarelos? É O Grande Monstro Verde! Mas, não fique assustado. Dê uma olhada neste livro cheio de recortes e veja ele se transformar diante dos seus olhos. Aí, quando estiver pronto para mostrar quem é que manda de verdade, simplesmente feche o livro e faça-o sumir.

O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado

Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história. Um interlocutor oculto, mais esperto ainda que o rato (e com o qual a criança se identifica), é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo que convence o ratinho a dividir o morango com ele.

O lobo voltou!

Quem tem medo do Lobo Mau? Através de vários clássicos infantis com este personagem nada amigável, o autor nos conta, com muito humor, histórias de Lobo de arrepiar! Aliás, o Lobo voltou! Mas será que ele ainda mete medo?História bem-humorada, que traz, em uma só história, várias referências a clássicos infantis.Texto claro e direto, que, com recursos gráficos, reforça o suspense e o humor da história.Imagens envolventes que brincam com o leitor, trazendo histórias intercaladas, além de vários tipos de textos: de jornais a contos.Premiado pela Revista Crescer.

Ninguém gosta de mim!

Sabe qual era o problema do Coquinho? É que ninguém gostava dele, tadinho! Mas como? Um cachorrinho tão simpático, que só queria fazer amigos? Por que o Coquinho só levava fora? O rato não quis saber de brincadeira, os gatos olharam feio, os coelhos fugiram correndo, os carneirinhos fizeram escândalo e o cachorrão latiu zangado. E tudo isso, por quê? O Coquinho não sabia… Até que ele encontrou a raposa. Ora, raposa é bicho que tem fama de esperta em tudo que é história em que bicho fala. E foi ela que deu uma força para o Coquinho…

Gildo

Gildo é muito corajoso. Ele gosta de montanha-russa, de avião, de filme de terror e de cantar em público. Mas como quase todo mundo, existe uma coisa que o deixa apavorado… Sempre na noite anterior a alguma festinha de aniversário de um amigo, ele não consegue pregar os olhos, por que será?

Eric faz tibum

Eric vive preocupado. O que seriam aqueles barulhos que ele ouve à noite? E se uma aranha estiver escondida dentro de seu sapato? Experimentar coisas novas também não é com ele. Por sorte, sua amiga Flora sempre inventa um jeito de ajudá-lo a lidar com seus medos. Mas o convite para uma festa na piscina pode pôr tudo a perder. Ele não sabe nadar! E agora? Será que Eric vai conseguir fazer tibum? Esse livro nos mostra que, com muita imaginação e com a ajuda dos amigos, podemos enfrentar mais facilmente os desafios do dia a dia.

Este livro está cheio de monstros

Antes de deixar a capa para trás, é bom que você saiba: este livro está cheio de monstros, e você pode parar de ler a qualquer momento. Mas se você é valente, prepare-se: tenha por perto alguns itens essenciais como pregadores de roupa, protetores de ouvido e botas de borracha para seguir nessa aventura – divertida e, quem diria, até mesmo fofinha. Com ilustrações ultradivertidas que se assemelham aos desenhos das crianças, cada monstro ganha vida e características assustadoras, como gostar de comer lesmas ou adorar um banho de limo. Deu para sentir o humor? O livro, interativo, anuncia o que as crianças vão ver se tiverem coragem de virar a página. E nessa brincadeira de saber o que as espera, a risada é certa!

Abra com cuidado!

Algo estranho está acontecendo no conto O patinho feio. Um crocodilo furioso surge de repente e começa a se intrometer na narrativa. As palavras, as frases e as páginas estão em perigo! O patinho vai precisar de toda ajuda possível para salvar a sua história. E você, leitor, terá de entrar em ação! O divertido Abra com cuidado! – em que um clássico é revirado, rasgado, mastigado – desafia o leitor a desbravá-lo, incentivando-o a enfrentar seus próprios medos.