O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado

Esta é uma divertida fábula sobre a esperteza dos pequenos contra a força dos gigantes. O ratinho que protagoniza as cenas tenta esconder um morango maduro de um grande urso que, aliás, não aparece na história. Um interlocutor oculto, mais esperto ainda que o rato (e com o qual a criança se identifica), é quem vai narrando a história, ao mesmo tempo que convence o ratinho a dividir o morango com ele.

O livro errado

Na divertida obra do premiado autor Nick Bland, o garoto Nicolas Icle tenta contar uma história, mas a cada vez que o pequeno inicia a contação um novo personagem invade a narrativa. E é assim com um elefante, alguns monstros, uma rainha e sua comitiva, um pirata… Não adianta avisar a ninguém de que eles estão no livro errado, pois outros personagens continuam surgindo! Será que o garoto irá conseguir contar sua história antes que o livro termine?

O desastre do trem-bala

30 minutos. 30 caminhos. Você e sua amiga Paige, mais conhecida como Coruja, estão prestes a embarcar no trem-bala, rumo ao Monte da Morte. No anúncio da viagem, o trem parecia seguro. Agora, você já não tem tanta certeza. A tripulação parece desorientada, o caminho até o monte é inóspito. Um segurança o interpela, perguntando por alguém chamado Taylor. Pense bem antes de dar sua resposta, pois ela vai decidir se você irá viver ou morrer. A escolha é sua. Nessa aventura de tirar o fôlego, a cada capítulo você terá de tomar uma decisão, e o seu destino estará em suas mãos.

Abra com cuidado!

Algo estranho está acontecendo no conto O patinho feio. Um crocodilo furioso surge de repente e começa a se intrometer na narrativa. As palavras, as frases e as páginas estão em perigo! O patinho vai precisar de toda ajuda possível para salvar a sua história. E você, leitor, terá de entrar em ação! O divertido Abra com cuidado! – em que um clássico é revirado, rasgado, mastigado – desafia o leitor a desbravá-lo, incentivando-o a enfrentar seus próprios medos.