Já sei ler!

Organizar as letras, ordenar as palavras em pares, completar sequências até ler o mundo. Quem se lembra de como foi essa conquista? No novo livro de Patricia Auerbach, o leitor é guiado pela curiosidade de Tobias, personagem que apresenta com orgulho e alegria seu mais novo conhecimento. Agora que sabe ler e escrever, o mundo já não é mais segredo para Tobias. Autônomo, ele se vira nos recados, não troca o sal pela pimenta, descobre sentimentos caçando palavras, se comunica com o Papai Noel, viaja no universo das frases e já não faz ideia de como pôde um dia viver sem tudo isso.

A queda dos Moais

Finalmente as férias chegaram, e Joaquim pode se divertir. Acontece que seus pais decidiram levar a família para conhecer a Ilha de Páscoa e, segundo o garoto, não há nada ali, além do fato de a grande atração do local ter caído de cara no chão. Assim começa a saga do clube PaSNo – Pais Sem Noção – uma hilária e curiosa viagem pelo mundo dos moais e pelas mais diversas formas de escrita. Em uma narrativa ficcional que percorre 29 tipos de texto, A queda dos moais trata, principalmente, de grandes momentos compartilhados com quem mais amamos, da perspectiva de um pré-adolescente.

A carta do Gildo

Catarina mudou de escola no começo do ano. Um belo dia, os colegas da escola antiga receberam uma carta dela contando suas impressões sobre o novo colégio. Animados – e cheios de saudade – todos resolveram responder. Mas um furo na bolsa do carteiro mudou o rumo das correspondências, que foram parar até no sapato da mulher gorila do parque. Os alunos começaram a receber respostas a suas cartas, mas a de Gildo não chegava nunca. Será que só ele vai ficar sem?