Ludi na chegada e no bota-fora da família real

Como seria estar presente no momento em que a Família Real desembarcou no Rio de Janeiro? Neste livro, o leitor descobrirá. Misturando, com muita habilidade, História e ficção, a autora apresenta aos jovens leitores uma visão bem-humorada, e também didática, desse episódio fundamental da História do Brasil. Junto de Ludi e sua família, os Manso, os leitores farão uma viagem pelo tempo e irão viajar pelo Rio de Janeiro do início do século XVII, presenciando um pouco o cotidiano da época e observando de perto as mudanças que ocorreram com a vinda de D. João e sua família para o Brasil.

Ludi e os fantasmas da Biblioteca Nacional

Um inocente passeio num dia de sábado leva a família Manso a descobrir os mais escondidos – e fantasmagóricos – segredos da Biblioteca Nacional. Acompanhe a excursão de Ludi e sua família e conheça de perto a mais antiga e mais importante biblioteca do Brasil, e alguns dos livros e documentos mais raros de seu acervo, como a Bíblia de Mogúncia e o Livro de horas.No entanto, durante a visita nem tudo sai como planejado, e logo os Manso conhecem alguns dos habitantes mais ilustres da biblioteca. Quem serão eles?

Homem de lata

Premiada, esta aventura para jovens leitores oferece reflexões sobre os sentimentos, o mundo e suas metáforas: “Como algo que caiu do céu pode ser ruim?” A curiosidade pelo novo, o encantamento por quem é diferente e a relação de amizade entre o menino Sabiá e um robô que aterrissa no sertão pensando estar em Marte. Enquanto o robô estuda e explora o solo e a vegetação desse planeta estranho, Sabiá o observa, escondido dos pais. Dessa amizade inusitada, ambos os personagens aprendem o valor das relações e da troca de conhecimento. Bastante original, a obra une o universo do sertão ao da ficção científica e leva os jovens leitores a uma viagem por diferentes emoções e pontos de vista. Narrado por uma voz que compreende o dia a dia da família sertaneja e a surpresa do homem de lata, que acredita estar diante de alienígenas, o livro instiga e emociona.

Cinco enigmas, um tesouro

O que leva José é confirmar a suspeita que lhe invade o coração: a marca no piso estaria lá? Se sim, sonho e realidade se fundem. Se sim, o sonho quer lhe dizer algo.”Um sonho misterioso com seu bisavô há muito falecido dá a José pistas sobre um tesouro enterrado há décadas na pacata cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. Junto com seus amigos, Brian e Crys, o rapaz embarca numa aventura digna de Indiana Jones, em busca de um misterioso objeto.

Conte uma história, Estela

Nesta adorável história assinada por Marie-Louise Gay, Marcos está mais ocupado do que nunca, e Estela está, como quase sempre, com o nariz em meio a livros. Ainda assim, a menina encontra tempo para ajudar o irmão em seu projeto, além de compartilhar com ele os prazeres da leitura com um entusiasmo único e contagiante. Estela lê para Marcos balançando-se numa rede, caminhando perto da lagoa ou pendurada de ponta-cabeça num galho, como um morcego. Os dois examinam libélulas, ensinam o cachorro Fred a empinar pipa e espiam nuvens em formato de coelho no céu. As cativantes ilustrações em aquarela e o texto engraçado de Marie-Louise criam um mundo em que a leitura enriquece a beleza e a fantasia de um dia perfeito.

Babá de dragão – A ilha

“Querido tio Morton,Descobri quem está comendo as ovelhas do sr. McDougall!É o Monstro do Lago Ness.”Eduardo Smith-Pickle precisa novamente tomar conta dos dragões de seu tio Morton nesta hilária sequência das aventuras de Babá de Dragão e Babá de Dragão – Decolando! Desta vez, Edu e sua família passam uma temporada na casa do tio, numa ilha na costa da Escócia, e precisam lidar não apenas com Arthur e Ziggy, mas também com a existência de outro animal exótico na região…