Gigantossauro

Cabeçudo, Zinho, Bolão e Miúdo são pequenos dinossauros que estão em busca de diversão pela floresta. Antes de partirem para mais uma aventura, suas mães aconselham: “Cuidado com o GIGANTOSSAURO, ele é feroz e irado! Seus pés fazem TUM! Sua boca faz TCHUM! E aí, bem ligeiro, ele engole você por inteiro”! Será que os quatro amigos estarão atentos aos sinais de uma possível aproximação do GIGANTOSSAURO?

Dino e Saura

Certa manhã, o ovo de uma fêmea Oxalaia foi parar no ninho de outra da mesma espécie. Tudo poderia ter passado despercebido se não fosse um pequeno detalhe: os ovos tinham cores diferentes. O filhote vermelho, ao nascer, não é muito bem recebido pelos demais membros da nova família, todos azuis. Só consegue fazer amizade com uma pequena dinossaura do grupo. Sofrendo com tanta incompreensão, Dino resolve ir embora e Saura decide se unir a ele. Juntos, empreendem uma viagem que os leva aos Oxalaias vermelhos, com quem Dino se identifica. Mas o que será de Saura, que se torna diferente agora?

A inacreditável, porém verdadeira, história dos dinossauros

Um álbum de família de uma galinha pode não despertar interesse de muita gente. Mas e se dissermos que ela descende dos dinossauros?! Para provar isso, a galinha dessa história decidiu compartilhar com os leitores fotos e lembranças divertidas de sua família. Veremos a ágil família dos velociraptors, mostrando suas habilidades no patinaptor; e os diplódocos. Veremos também – de uma distância segura – os temíveis tiranossauros; os iguanodontes, que botavam ovos como as galinhas; os estegossauros e muitos outros. Guido van Genechten, com muito humor e criatividade, mais uma vez surpreende trazendo para as crianças a inacreditável, porém verdadeira, história dos dinossauros!