O filho do Grúfalo

Apesar das advertências do pai, o filho do Grúfalo sai sozinho pela floresta durante uma noite fria e escura. Seu propósito é encontrar o grande e feio Rato Mau. Mas será que esse tal de Rato Mau, devorador de grúfalos, existe mesmo? Afinal, o que é fantasia e o que é real quando podemos utilizar nossa perspicácia para sobreviver?A inteligência, utilizada como método de sobrevivência por um ratinho indefeso, fez surgir O Grúfalo. Agora, O Filho do Grúfalo, a criatura inventada pelo pequeno roedor cria outra, num desdobramento criativo e surpreendente.

Grandes invenções

O que é uma invenção? E por que as coisas são inventadas? Qual a influência dos inventos em nossas vidas? Essas são algumas perguntas a serem desvendadas no livro Grandes invenções, mais um título da coleção Brinque-Book Saber. Ricamente ilustrada, a obra traz muitas informações sobre diversos tipos de inventos e descobertas.

Até as princesas soltam pum

Laura é uma garotinha (como toda criança) bem curiosa e uma das questões que mais a intriga (e a seus colegas de escola também) é saber se as princesas soltam ou não pum. Ela recorre ao pai para esclarecer dúvida tão perturbadora, que, por sua vez, recorre ao antigo “livro secreto das princesas” e, com ele, a confirmação: “sim, Cinderela, Branca de Neve e até a Pequena Sereia sempre soltaram pum!”. Mesmo diante da realidade, Laura sabe que as princesas dos contos de fadas continuam a ser as mais lindas princesas…

Apertado

Todos os penicos da casa estão ocupados… e agora? O cachorro está muito apertado. Mas sua irmã está usando o penico dele! Porque o rato está sentado no penico dela… O cachorro corre para todos os penicos da casa, mas estão todos ocupados. Mas ele continua apertado… o que fazer? Será necessária uma dose de coragem e autoconfiança para resolver esse problema tão urgente!História simples e divertida, que traz um dilema com o qual os pequenos leitores facilmente se identificarão. Do mesmo premiado autor de O que tem dentro da sua fralda? e Um presente incrível.