Quando um ganso selvagem pousa na granja onde Mitzi vive, ela também quer aprender a voar como ele. Devido a mudanças na dieta e outros fatores, os gansos de cativeiro não sabem voar, e caçoam do desejo dela, mas Mitzi está determinada a aprender. Porém, voar não é nada fácil! Será que ela conseguirá realizar seu sonho?
Temas: Convivência social
Zeca zangado
Não é justo! Isto não é justo! Zeca é assim: não gosta nada dos planos que as pessoas têm para ele. Quando as coisas não saem como esperado, ele dá sempre um jeito de destruir tudo. Mas será que ele é mesmo “genioso”, como gostam de dizer, ou é assim porque ninguém procura saber o que ele quer de verdade? O problema é que Zeca não consegue nem defender seu ponto de vista. Quando não concorda com algo, vai logo soltando fogo pelas ventas e pondo tudo a perder, criando complicações para os amigos e a família. Até que uma ajudinha preciosa, vinda de quem o ama muito, faz com que ele possa compreender o que sente e lidar com suas emoções. Calma, Zeca. Respira!
Três ursos
Sem poder sair de casa por causa da pata quebrada, Urso Marrom esta muito preocupado. Seus amigos, Urso Negro e Urso Branco estão se divertindo sem ele – mas na verdade eles estão preparando uma linda surpresa para o Urso Marrom. Este livro conta uma encantadora historia sobre amizade e ciúmes!
Tudo bem, Zeca?
Zeca, um jacaré ranzinza, é o melhor amigo de Juca, um jovem filhote de coiote. Mas será que a magnitude desta amizade é recíproca? Às vezes, dá impressão de que Zeca fica ainda mais mal-humorado quando Juca está por perto. Mas uma coisa é certa: eles passam muito tempo NÃO caçando coelhos, caindo de despenhadeiros e tentando decidir a diferença entre uma coruja e um urso.
Um porco vem morar aqui!
Quando um Porco se muda para o apartamento vago, os outros bichos ficam apavorados. “Porcos são sujos e bagunceiros”, dizem Gabriela Galinha, Clóvis Coelho e Doutor Raposo, e logo culpam seu novo vizinho por tudo que acontece de errado. Mas quando vão visitá-lo para reclamar, descobrem o quanto tinham se enganado!
Socorro em: uma vida nada fácil
Socorro, uma barata carismática, irá nos divertir contando as suas aventuras nos tempos em que morava no Hotel Chicz – antes de conhecer aquele simpático elefante, o Gildo. Ela e seus amigos inseparáveis Zoro, Luiz e Angélica, decidem montar uma banda de rock, mas, para alcançar o sucesso e o coração da rainha Belhabeth II, terão de participar do concurso de bandas do colégio e lidar com o azedo, o malvado, o esticado numa máquina de fazer macarrão, o Chatão Lechatê – ou melhor, Monsieur Pierre Lechatê, o gerente do hotel. Ainda bem que Socorro e os amigos, os três mosqueteiros, sabem muito bem como conquistar um público exigente.
Sopa de botão de osso
Sopa de Botão de Osso, mais conhecida entre nós como Sopa de Pedras, é um conto popular da tradição judaica. Com temática bastante atual, mostra como a solidariedade e a cooperação podem nos fazer sair bem de situações em que individualmente não conseguiríamos nada.
Todo mundo é misturado
Pablo, o novo menino da classe de Júlia, é boliviano. Curiosa, ela logo quer saber mais sobre ele, mas seus colegas de classe não tem uma opinião tão favorável sobre o aluno novo que veio de longe. Uma série de mal-entendidos e palavras trocadas em português e espanhol armam um cenário nada amigável para Pablo. Será que Júlia conseguirá ajudar o novo amigo e fazer todos entenderem que, no fundo, somos todos “misturados”?
Por favor, obrigado, desculpe
Aprender boas maneiras pode ser divertido, especialmente com Leopoldo e Dudu! Leopoldo ajuda Dudu a se comportar melhor, com lições para todas as ocasiões: como comer fora, como brincar no parque, como visitar amigos e muito mais.
Rupi! O menino das cavernas
O autor nos conduz numa visita ao final da Idade da Pedra, um tempo em que os homens viviam em cavernas e caçavam para se alimentar. Mas nem todos eram bons caçadores. Rupi, decididamente, era péssimo. Mas havia uma coisa que Rupi fazia muito bem: desenhar.
Pedro e Tina
Pedro fazia tudo torto; se quisesse desenhar uma linha, ela saía torta; os cordões de seus sapatos nunca estavam bem amarrados. Já Tina fazia tudo certinho. Um dia, eles se encontraram e Pedro ficou encantado com o jeito de Tina fazer tudo certinho, mas Tina bem que gostaria que tudo que fizesse não fosse tão perfeito.
Pio, o passarinho
O passarinho tinha poucos dias de vida quando caiu do ninho. E, ao cair, deu um pio que intrigou os sapos… Croac! Croac! “Ele é muito grande para ser uma mosca e muito pequeno para ser uma cegonha!”; Pio! Pio! “Que bichos são esses, enormes para serem minhocas e desafinados demais para serem mamães?”. Aventurando-se mata adentro, o passarinho conhece muitos animais e aprende a falar línguas as mais diversas – croac; pio; i-ó; miau; au-au. A história divertida de Pio, repleta de surpresas, reúne muitos animais e sons e explora com fino humor o tema da amizade.