Olha que eu viro bicho… de jardim!

Joaninha usa pijama de bolinha? Borboleta voa com o xale colorido da vovó? Minhoca rebola? Será que a centopeia empresta um de seus pés? Afinal, ela tem tantos, não é? No novo livro de Lalau e Laurabeatriz, o leitor encontra uma série de curiosidades sobre o mundo dos insetos. Com doçura, encantamento, cores, ficção e não ficção, a obra – repleta de poesia visual e verbal – é um convite para conhecer alguns dos bichos mais adoráveis do jardim.

O filho do grúfalo – Livro de adesivos

Divirta-se com este famoso personagem em um livro cheio de atividades! Baseados no já clássico O Filho do Grúfalo, esse divertido livro de atividades contém mais de 400 adesivos e irá proporcionar muitas horas de diversão para os pequenos leitores. Cada página recria cenas e momentos do livro original na forma de divertidas atividades com adesivos. Quebra-cabeças, labirintos, jogos dos erros, ilustrações para completar, caça-palavras e muitos outros passatempos fazem parte do livro e com certeza irá entreter e estimular a imaginação dos leitores.

O grúfalo – Livro de adesivos

Divirta-se com este famoso personagem em um livro cheio de atividades! Baseados no clássico O Grúfalo, esse divertido livro de atividades contém mais de 400 adesivos e irá proporcionar muitas horas de diversão para os pequenos leitores. Cada página recria cenas e momentos do livro original na forma de divertidas atividades com adesivos. Quebra-cabeças, labirintos, jogos dos erros, ilustrações para completar, caça-palavras e muitos outros passatempos fazem parte do livro e com certeza irá entreter e estimular a imaginação dos leitores.

O homem que amava caixas

Este livro, delicadamente, explora a complexidade das emoções envolvidas quando se ama alguém, e mostra que, às vezes, o amor pode ser demonstrado através de atos e não de palavras. As ilustrações, de um colorido vivo, complementam o texto sensível e delicado.

O jornal

Ao ver que seu pai não larga o jornal, um garotinho quer brincar com ele também. O menino quer descobrir o que há de tão especial nesse objeto. A obra revela até onde a imaginação de uma criança pode ir ao transformar um pedaço de papel nas mais divertidas aventuras.

O lenço

Você sabe para que serve um lenço? Eu já descobri. Posso contar para você? Uma menina encontra um lenço na gaveta da mãe, e com ele mil possibilidades: o lenço se transforma numa vela, num manto, num vestido e no que mais a imaginação mandar, mostrando que todo objeto cotidiano tem seu lado lúdico.

Manu e Mila

Céu anil, jardim florido, sol e nuvens branquinhas. Mila acordou inspirada e foi logo nomeando suas sensações com poesia. Sabia que aquela manhã deliciosa lhe traria um caminho: “Hoje é um dia perfeito para encontrar a alegria”, disse ao Manu, que logo contestou: “Mas onde encontrar a alegria?”. Em suas pequenas grandes convicções, eles foram, ao ar livre, procurar o que podia estar ali sob seus olhos. No alto de uma árvore, debaixo de uma joaninha. Manu achava uma coisa, a garota Mila encontrava outra. O que não sabiam é que essa busca tinha muito em comum: o viver, na delicadeza do que o outro nos apresenta.

Meu primeiro Grúfalo: Vamos contar?

Quem não conhece a história da assustadora criatura nascida da mente inventiva de um ratinho astuto? Ele tem tanta imaginação que, no fim, até mesmo os leitores mais atentos ficam na dúvida: afinal, o Grúfalo existe ou não?Sucesso mundial escrito pela britânica Julia Donaldson e ilustrado pelo alemão Axel Scheffler, a história do Grúfalo agora ganha uma série de quebra-cabeças. Interativa, ela traz dois livros de montar imagens a partir de perguntas disparadoras e divertidas que estimulam os pequenos leitores a contar ou encontrar algo na história.Em Meu primeiro Grúfalo – Vamos Contar?, a brincadeira é juntar as imagens de quebra-cabeça até chegar ao número 5, para criar as cenas com suas peças.

Meu primeiro Grúfalo: Vamos procurar?

Quem não conhece a história da assustadora criatura nascida da mente inventiva de um ratinho astuto? Ele tem tanta imaginação que, no fim, até mesmo os leitores mais atentos ficam na dúvida: afinal, o Grúfalo existe ou não?Sucesso mundial escrito pela britânica Julia Donaldson e ilustrado pelo alemão Axel Scheffler, a história do Grúfalo agora ganha uma série de quebra-cabeças. Interativa, ela traz dois livros de montar imagens a partir de perguntas disparadoras e divertidas que estimulam os pequenos leitores a contar ou encontrar algo na história.Em Meu primeiro Grúfalo – Vamos Procurar?, o leitor é convidado a encontrar elementos nas páginas resistentes e divertidas.

Gildo e os amigos na escola

Gildo, um dos personagens mais famosos da autora e ilustradora Silvana Rando, que conquistou o prêmio Jabuti de Melhor Ilustração Infantil em 2011, está de volta!Em Gildo e os amigos na escola,livro de banho, o carismático elefantinho anda de ônibus, brinca no parquinho, toma lanche e tira uma soneca, sempre em boa companhia, ao lado do passarinho Paulo, da charmosa hipopótamo Verinha, do macaco João e da girafa Catarina.

Juju e o mistério das cores

Juju é uma menina muito alegre e divertida, mas seus dias estavam desbotados e desanimados até ela ganhar um livro incrível, O mistério das cores, e aprender que cada cor pode representar um sentimento. Junto com seus amigos e sua coleção de chapéus ela decide inventar novas brincadeiras e trazer o colorido de volta para sua vida.