O coelho, o escuro e a lata de biscoitos

Era uma vez um coelho que não queria ir dormir. Então, ele teve uma ideia brilhante para adiar a hora de ir para a cama. Prendeu o escuro em uma lata de biscoitos! Com o sol iluminando tudo, ele continuaria acordado, certo? Mas será que o escuro só serve para a gente dormir? Nessa aventura, o coelho vai acabar descobrindo que muitos animais – e até plantas – precisam que anoiteça! Vai perceber também que dormir não é assim tão ruim. Certamente, os pequenos leitores vão se identificar com esta nova obra da premiada Nicola O’Byrne, de sucessos como Abra com cuidado, O que tem atrás da porta? e A última história antes de dormir.

Visitando um zoológico

Você quer saber tudo o que acontece em um zoológico? Todos os animais dormem à noite? Os elefantes comem o mesmo que os leões? O que fazem os tratadores de animais e quando o veterinário deve ser chamado? Neste livro há abas com muitas informações sobre os zoológicos, assim você poderá se transformar num verdadeiro sabe-tudo.

Tapajós

Cauã e Inauê vivem às margens do Jari, um pequeno canal que liga o rio Amazonas ao rio Tapajós, no estado do Pará. Os irmãos vivem em uma casa simples, de palafitas, com os pais e Titi, o jabuti de estimação da família. Mas o personagem principal do livro é, na verdade, o próprio cenário da pequena vila, que é de encher os olhos.

Três

O cachorro Três é um grande explorador! Anda pela cidade com as suas três patas, sempre muito contente, fazendo amigos e aprendendo coisas novas. Ele descobriu, por exemplo, que as pequenas seis-patas, as formigas, têm casas subterrâneas e que a oito-patas, uma aranha, construiu sua casa lá no alto para se proteger do trânsito da cidade. Um dia, de farejada em farejada, ele foi parar no campo, onde conheceu outros animais com diferentes números de patas e, também, uma duas-pernas, a Flávia. Desvendando toda a riqueza que há nas diferenças, Três, do premiado autor Stephen Michael King, nos mostra a leveza e alegria de perceber que podemos ser felizes do jeito que somos!

Pio, o passarinho

O passarinho tinha poucos dias de vida quando caiu do ninho. E, ao cair, deu um pio que intrigou os sapos… Croac! Croac! “Ele é muito grande para ser uma mosca e muito pequeno para ser uma cegonha!”; Pio! Pio! “Que bichos são esses, enormes para serem minhocas e desafinados demais para serem mamães?”. Aventurando-se mata adentro, o passarinho conhece muitos animais e aprende a falar línguas as mais diversas – croac; pio; i-ó; miau; au-au. A história divertida de Pio, repleta de surpresas, reúne muitos animais e sons e explora com fino humor o tema da amizade.

O que tem dentro da sua fralda?

Ratinho é muito curioso. Ele gosta de descobrir como tudo é por dentro. Nada escapa de Ratinho, nem mesmo as fraldas de seus amigos. Coelho, Cabrita, Cachorrinho, Bezerro, Potrinho e Porquinho, todos mostram suas fraldas. Então, claro, eles também querem ver a fralda de Ratinho. Uma grande surpresa os espera.Características:- Livro com abas e capa dura;- Texto envolvente que convida o pequeno leitor a compartilhar a curiosidade do pequeno e divertido rato;- Abas interativas que guardam uma diferente surpresa.

O urso corajoso

Na Floresta Encantada, à beira de um pântano lamacento, um encontro inesperado entre o Urso Rabugento e Bóris Búfalo faz ambos embarcarem numa inusitada batalha de coragem – subindo em árvores, se balançando em cipós e caçando porcos-espinho. Será que há algo na floresta que essa dupla não conseguirá enfrentar?

O urso esfomeado

Quando o urso muito, muito esfomeado vai pescar, ele acaba pegando mais do que esperava. Fisgado pelo anzol, está um urso-polar, com uma braçada de peixes. Com seu iceberg derretendo, tudo o que o urso-polar precisava era de ajuda para encontrar um novo lugar para ficar. Ilustrações vibrantes e uma divertida e envolvente história fazem deste livro uma opção perfeita para o leitor iniciante.

O caso do favo de mel

Algum caso a ser resolvido na floresta? Chamem a Dona Coruja, a melhor investigadora da região! Após resolver o caso das bananas roubadas do Macaco e do pote quebrado do Marreco, chega às mãos da detetive outro mistério: o que houve com a Lagarta? Depois de um dia de trabalho procurando néctar nas flores uma abelha retorna à sua colmeia para descobrir que alguém comera seu mel. Quem será o gatuno? Ajudada por seus amigos das redondezas, a abelha interroga todos os suspeitos, mas será que conseguirá encontrar o responsável?

O caso do pote quebrado

Dona Coruja é investigadora de renome e está encarregada de resolver o mistério: afinal, quem transformou em cacos o pote do Marreco? Dona Coruja ganhou destaque como investigadora depois de resolver O Caso das Bananas (publicado pela Brinque-Book em 2003). Agora, ela está de volta para ajudar o desolado Marreco a desvendar O Caso do Pote Quebrado.

O disfarce dos animais

Brincar de esconde-esconde é muito divertido. Você sabia que muitos bichos têm que se esconder de verdade para sobreviver? Veja se você consegue descobrir todos os disfarces dos animais!Livro com abas que auxiliam na imaginação, prendem a atenção dos pequenos leitores e os divertem.Curiosidades que revelam os mais diversos mistérios sobre a vida dos animais na natureza.Texto curto e simples, de fácil compreensão, ideal para leitores em estágio inicial de alfabetização.Ganhador do selo Altamente Recomendável FNLIJ.

O caso da lagarta que tomou chá de sumiço

Algum caso a ser resolvido na floresta? Chamem a Dona Coruja, a melhor investigadora da região! Após resolver o caso das bananas roubadas do Macaco e do pote quebrado do Marreco, chega às mãos da detetive outro mistério: o que houve com a Lagarta? A história começa quando a preocupada Joaninha recorre à Dona Coruja, a fim de desvendar o paradeiro de sua amiga Lagarta. Com a primeira pista em mãos, a experiente detetive sai pela floresta perguntando aos animais se eles haviam visto a Lagarta desaparecida. A cada bicho interrogado, surgem novos vestígios e começa um jogo de adivinhação e suspense, no qual ganha quem conhece melhor a natureza. Acompanhe a Dona Coruja nessa aventura e descubra que fim teve a Lagarta fujona. As ilustrações de André Neves dão vida e colorido à história e acompanham o leitor na busca pela Lagarta.