Vira-lata

Vira-Lata traz à tona os sentimentos de solidariedade, compaixão e de amor que as pessoas deveriam ter com os indivíduos e também com os animais. Com a temática do amor, da amizade e da elevação da auto-estima e aguçada sensibilidade, o autor desperta no público infantil o sentimento de amor ao próximo, mesmo que seja por um animal. A situação das pessoas desabrigadas é retratada indiretamente, conforme se desenrola a história do cãozinho abandonado.

Você

Você nos convida a reconhecer o mundo através de música, cores, formas, tamanhos, movimentos, sentimentos… Com seus traços marcantes e texto leve, Stephen Michael King mostra a riqueza da simplicidade e das pequenas coisas.

Pular, saltar, girar…

Sempre com o apoio dos seus três incansáveis amigos marsupiais (o vombate, o coala e o gambá), a wallaby Alice realiza os mais diferentes movimentos. Até pular numa única perna, ela pula. Porém, ela não consegue realizar seu maior sonho: fazer um espacato! Por mais que tente, nada de espacato. Pobre Alice! Os amigos dão aquela força, mas enquanto ela não fizer o tal espacato, a insistente wallaby não se sentirá feliz. O que será que ela vai fazer? Vamos descobrir?

Qual é a cor do amor?

O elefantinho cinzento tinha uma dúvida: qual seria a cor do amor? Curioso, perguntou para o avô, para a zebra e para todos os outros animais que encontrava pelo caminho. O dia acabou e o elefantinho cinzento não resolveu a questão. Mas tinha alguém para quem ele ainda não havia perguntado.

Quem é ela?

Descubra quem é aquela com braços de polvo que tudo carrega e ouvidos de elefante que escutam a quilômetros de distância. Ela tem juba de leão e nariz de tamanduá. Cuidado, pois ela sente até cheiro de mentirinhas. Já sabe quem é ela? Para ilustrar o livro, Ionit Zilberman usou papelão e outras coisas que guarda em suas caixinhas de trecos: couro para a orelha do elefante, embalagens de comprimidos para as ventosas do polvo, tecidos e rendas.

O homem que amava caixas

Este livro, delicadamente, explora a complexidade das emoções envolvidas quando se ama alguém, e mostra que, às vezes, o amor pode ser demonstrado através de atos e não de palavras. As ilustrações, de um colorido vivo, complementam o texto sensível e delicado.

Meu pai é uma girafa

Meu pai é grande e alto, gentil e divertido… meu pai é uma girafa! Valendo-se da visão de uma criança, o premiado autor e ilustrador australiano Stephen Michael King cria este divertido e afetuoso livro, no qual as qualidades de um pai são vistas de forma inusitada por seu filho.

Filhotes de bolso

Seu Totó não é um homem como outro qualquer, a começar pelo seu nome: Totó!? E lá isso é nome de gente?! É sim, é o nome do Seu Totó, um verdadeiro apaixonado por cachorros, ou melhor, por cachorros daqueles bem pequenininhos. Ele é o dono de dois deles: Bife e Bufe. Não há lugar para onde vá que Seu Totó não leve Bife e Bufe. Para conseguir transportá-los, faça sol ou faça chuva, Seu Totó veste um casaco enorme, que tem dois bolsos enormes. Em cada bolso enorme, um dos cachorrinhos pequenininhos. É assim, com um filhote em cada enorme bolso do enorme casaco, que Seu Totó sai a caminhar para todo lado. Mas, um dia, um acidente inesperado: um furo no bolso direito acaba virando um buracão e, por ele, Bife cai no chão.

Filhotes de bolso saem de férias

Nessa nova aventura, os cachorrinhos Bife e Bufe, que adoram ser os filhotes de bolso do seu Totó, vão para a praia com ele. Depois de muita diversão, levam um tremendo susto: o querido e enorme casaco do seu Totó desaparece e, com ele, os bolsos onde “moram” os dois filhotes. Conseguirão Bife e Bufe voltar a ser Filhotes de bolso?

Kalinda, a princesa que perdeu os cabelos e outras histórias africanos

“Os contos populares africanos me devolvem as raízes do mundo. E trazem (imaginariamente) as vozes ancestrais para sussurrarem nos meus ouvidos.”Neste surpreendente livro, o renomado autor e ilustrador Celso Sisto traz diversos contos do continente africano, por meio dos quais o leitor poderá explorar a riqueza da cultura dos diferentes povos que lá vivem.

Leo e Albertina

Leo é um porquinho apaixonado pela galinha Albertina. Leo não sabia como chamar a atenção de Albertina, pois ela nem notava sua presença. Então resolveu pedir conselhos a seus amigos. Será que alguém tinha uma boa ideia para dar a Leo?