Entre nuvens

Essa é a história de uma menina que sonhava em ser como um pássaro para poder ter uma nuvem só para ela. “Ela pensava: ‘Lá em cima, alguma coisa existe. Deuses, fadas, anjos ou gente de verdade’.” Porém, na cidade em que vivia, ninguém tinha tempo para sonhar. A menina resolve subir na montanha mais alta daquele lugar para poder pegar uma nuvem. Nessa montanha vivia um menino. Ele não achava a menor graça em olhar o céu, mas achava o sorriso da menina a coisa mais bela do mundo. E para vê-la sorrir para sempre, ele deu o melhor presente que ela poderia imaginar…

Eu quero um amigo…

Os amigos estão sempre presentes em nossa vida, mas eles exercem sempre a mesma função? Às vezes, precisamos de um amigo que tenha coragem e diga-nos a verdade, às vezes, de um que nos dê espaço quando queremos ficar sozinhos. Por meio de um texto sensível e ilustrações criativas, Anette Bley nos mostra que podemos encontrar a amizade em toda a parte, até nas pessoas mais inesperadas.

Clara

Quem nunca disse que queria ser grande? E qual a importância dos adultos na formação das crianças? Clara trata desses assuntos por meio de uma divertida personagem que, quando crescer. quer dirigir o carro da mamãe, assobiar como o tio, dançar como o vovô…