Olá, visitante! Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE

Perguntas Frequentes

Quero analisar o Estações Brinque-Book para minha escola. Como posso solicitar este material?

Para fazer uma análise do Estações Brinque-Book e de qualquer outro produto nosso, basta escrever para escola@brinquebook.com.br. Envie um email, pois ficaremos felizes em atender cada solicitação de um modo atencioso e eficaz.

O Estações Brinque-Book é um projeto de roda de leitura?

Sim, um modelo de roda ou ciranda, formato bastante conhecido e praticado nas escolas. O que propomos, no entanto, é enriquecer a roda. Além da apreciação do livro, durante a leitura compartilhada, nosso projeto baseia-se em dois momentos de leitura: na escola e em casa.

De que forma o Estações Brinque-Book acontece na escola e em casa?

Para o educador, os livros são apresentados em um Guia que também pode ser entendido como um primeiro mapa de exploração da obra. Não se trata de direcionar a leitura, mas sim de oferecer um olhar profundo sobre cada livro. Dicas de como preparar a roda também fazem parte da publicação. Gostamos de dizer que é como se um leitor mais experiente desse as mãos para um outro leitor, e juntos eles descobrissem as belezas dessas narrativas – que são muitas!

Em casa, o Diário Eu Leio Assim é um elo entre a criança e a família. Através das atividades que ele propõe, mães, pais e demais cuidadores podem ler com e para as crianças, em um processo no qual o livro, como objeto, é fundamental. Porém, o mais importante é o afeto durante essa troca, quase sempre recheada de boas memórias. Dessa forma, o Diário Eu Leio Assim é uma publicação feita para a família preencher com a criança.

Se é um projeto de roda, ele deve ser trabalhado em quanto tempo?

O tempo é livre e pode ser adaptado para cada escola, de acordo com a frequência que ela irá colocar o Estações em prática.

Temos observado que muitas escolas estão trabalhando o Estacões em um semestre ou durante o ano todo.

 A criança, ao final, fica com um livro para ela?

O Estações Brinque-Book foi pensado para que as crianças do grupo lessem os 20 livros e, ao final do projeto, cada uma pudesse ficar com um livro. No entanto, é um projeto bastante flexível para atender a demanda e as escolhas de cada escola.

Posso adquirir os kits sem os livros?

Não. Trata-se de um projeto completo. Os kits não são comercializados separadamente, mas sim adquiridos no pacote único, com os livros.

Posso comprar apenas um kit?

Sim. Temos quatro kits, um para cada faixa etária da Educação Infantil. As escolas podem comprar o kit que quiser. No entanto, lembramos que os produtos do kit não são vendidos separadamente. Ou seja: se a escola quiser comprar um para quatro turmas, por exemplo, não haverá material para todas as crianças nem cartaz-calendário para todos os espaços de leitura.

Temos 25 alunos, mas o kit vem somente com 20 livros. Posso completar essa compra?

Sim, dentro deste limite (5 alunos), os títulos extras podem ser adquiridos separadamente. Dessa forma, também providenciamos a entrega do Diário Eu Leio Assim para este pequeno número excedente.

Como recebo os vídeos que fazem parte do Estações Brinque-Book?

Cada kit vem com três vídeos: um geral com depoimentos de autores e ilustradores, e outros dois exclusivos para cada kit, contemplando, portanto, os temas que dialogam com os 20 títulos selecionados.

Ao comprar o Estações, o educador receberá um link com senha para acesso privado deste material. Todos os direitos estão reservados e o link e a senha não podem ser compartilhados com quem não participa do Estações.

E onde encontro o Livro de Colorir?

O Livro de Colorir é uma proposta aberta a todos educadores que queiram explorar a arte através dos nossos personagens. Ele está em PDF disponível para baixar na página de cada kit, dentro do Portal do Educador Brinque-Book: portal.brinquebook.com.br

Quais as formas de pagamento, entrega e frete?

Os pagamentos podem ser feitos à vista através de boleto bancário ou transferência bancária. Também é possível parcelar em até 3 vezes (sem juros) no cartão de crédito.

O frete é grátis para todo o País, e prazo de entrega varia de acordo com o local.

Gostou do nosso Portal?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail.

Topo