Olá, visitante! Faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE

Sábado, dia 7, vamos promover uma tarde literária na Livraria da Vila (Fradique Coutinho, 915), em São Paulo!

Vai ter contação de histórias, show musical, oficina de ilustração, bate-papo com autores, lançamentos e desconto de 20% na compra dos títulos Brinque-Book e Escarlate.

Entre 13h e 19h, vamos receber as crianças e famílias para comemorarmos juntos esse mês tão especial com aquilo que mais gostamos: livros – além de brincadeiras, fotos animadas e pipoca (é que a gente adora tudo isso mesmo!).

A programação segue assim:

Se não puder ficar com a gente a tarde toda, escolha alguma das atrações acima. Todas serão incríveis, afinal elas vêm escritores e ilustradores que admiramos muito.

QUEREMOS SABER

Fizemos duas perguntas aos autores e ilustradores convidados da Festa Brinque-Book o que os inspira a criar livros para crianças e qual a importância da literatura infantil para a vida, o mundo. Quer saber o que eles têm a dizer? Então conheça mais um pouquinho sobre eles a seguir:

Ilan Brenman

A vida é a minha maior fonte de inspiração, a vida microscópica/familiar e a vida lunática/espacial. Dessa colisão do pequeno com o grande e do grande com o pequeno é que nascem as minhas histórias.

A criança, principalmente a pequena, respira histórias! Ela é capaz de esquecer de comer e de ir ao banheiro por causa do envolvimento com as histórias. As narrativas ficcionais destinadas à infância fornecem as ferramentas necessárias para a compreensão, assimilação e enfrentamento do percalços da vida. E ainda mais, estreita vínculos entre pais/filhos, alunos/professores, avós/netos etc.

O homem é homem por causa da linguagem e a literatura é uma das suas mais importantes moradas.

Heloisa Prieto

Encontro inspiração por toda a parte, a todo momento, mas o carinho dos leitores certamente é um incentivo especial! Livros são passaportes da amizade!

As fábulas e contos de fadas conversam intimamente com crianças de todas idades, inclusive as que se refugiam dentro dos adultos, por isso nunca perdem seu lugar e importância.

Laurabeatriz

Desde criança, eu já ilustrava meus livros. Desenhava o que imaginava de cada um que lia.
Hoje, continuo fazendo a mesma coisa, do mesmo jeito, com a mesma alegria que eu tinha na infância.

A literatura dedicada às crianças tem uma importância imensa!
Ela diverte, ensina e funciona como uma base para muitos entendimentos sobre a vida e o mundo.

Fabio Quinteiro

O que me inspirou a criar um livro infantil foi a combinação da minha infância, que foi muito feliz, com o dia a dia das minhas filhas. Com elas, pude manter uma forte ligação com esse universo.

A literatura infantil é muito importante para a formação de uma criança, assim como aguçar sua imaginação através de imagens e histórias que enriquecem a mente e abrem espaço para um mundo imaginário. E o melhor de tudo é poder compartilhar deste mundo!

Fernando Vilela

As ideias para meus livros nascem de diferentes lugares, de viagens a lugares que me inspiram narrativas, de fantasias, de ideias visuais que desdobram de meus trabalhos de arte. Para mim, os livros ilustrados não têm idade.

O livro ilustrado abre para a criança (e para o adulto também) novas formas de olhar para o mundo. O livro ilustrado compartilha narrativas fantásticas, estimula a criatividade e propicia experiências estéticas.

Silvana Rando

Tenho uma memória afetiva e clara da minha infância. Adoro lembrar de como eu pensava e sentia as coisas ao meu redor. Procuro essa linguagem para me conectar aos meus leitores, usando assuntos que hoje me comovem.

Muitos dos livros intitulados para crianças são de tanta riqueza e complexidade que podem interessar a qualquer ser humano. A leitura é um respirar, no meio dessa velocidade do nosso dia a dia. É vivenciar experiências que não são suas e preparar crianças ou adultos para uma reflexão do que é a vida.

Vai perder a chance de encontrar essas pessoas incríveis? Venha para nossa festa!

Esperamos vocês no sábado, dia 7, a partir das 13h!

Onde: Livraria da Vila. Rua Fradique Coutinho, 915, São Paulo.

Quanto: grátis

Livre

Aproveite para clicar aqui e ficar por dentro de todos os nossos eventos e novidades!

Gostou do nosso Portal?

Cadastre-se e receba nossas novidades e promoções em seu e-mail.

Topo