Quem é ela?

Descubra quem é aquela com braços de polvo que tudo carrega e ouvidos de elefante que escutam a quilômetros de distância. Ela tem juba de leão e nariz de tamanduá. Cuidado, pois ela sente até cheiro de mentirinhas. Já sabe quem é ela? Para ilustrar o livro, Ionit Zilberman usou papelão e outras coisas que guarda em suas caixinhas de trecos: couro para a orelha do elefante, embalagens de comprimidos para as ventosas do polvo, tecidos e rendas.

Parabéns para você!

Dona Ursa vem pelo caminho, tocando sua flauta. O alegre Texugo toca, pelos campos, seu violão. Pela ponte, chega a gata, com seu violino. Aonde eles estão indo? Hoje é um dia muito especial para a lontrinha. Ela ouve a música, mas não adivinha o que a espera. E você? Consegue descobrir? Interativo, cartonado e repleto de rimas, esse livro-festa de aniversário tem velinha que acende e música em todas as páginas. Com as belas e coloridas ilustrações de Nicola Slater, é um presente ideal!

O balde das chupetas

Desde sempre Joca dorme todas as noites com sua querida chupeta, a pepeta. Mas agora ele já está grande, e chegou a hora de deixá-la. Seus pais, a irmã e vários familiares têm uma ideia sobre o que Joca deveria fazer com a chupeta, mas nenhuma deixa o menino satisfeito, até que sua tia aparece com uma sugestão criativa e inusitada… qual será?

Gabriel, já para o banho

Todo dia é a mesma história: chega a hora do banho e cadê Gabriel? Ele some. Não quer tomar banho de jeito nenhum. É aquela luta para encontrá-lo e colocá-lo debaixo do chuveiro. Depois de quinze minutos, começa outra “novela”: Gabriel se recusa a sair do banho… O que será que o pai, a mãe e até a irmã de Gabriel têm de fazer para que ele saia do banho? Depois de Gabriel e Clara, Gabriel, já para o banho! traz mais uma história bem-humorada mostrando situações do cotidiano dos irmãos Gabriel e Clara e seus pais.

Estela, fada da floresta

Estela leva seu irmão caçula a um passeio animado e inesquecível pela floresta. Marcos queria ver fada, e Estela já havia visto centenas delas. Uma aventura repleta de novas experiências que farão a curiosidade de Marcos entrar em ebulição. Mas Estela, atenciosa irmã mais velha, vai desvendando os mistérios que, a cada passo, despertam a imaginação de Marcos. Claro, à sua maneira.

Estela, princesa do céu

Um vasto céu luminoso, o Sol, as estrelas e a Lua que, ao surgir, forma o pano de fundo de uma expedição noturna em Estela, Princesa do Céu. Nessa história engraçada e meiga, Estela explica para seu irmão mais novo que lobos não coaxam e que guaxinins usam máscaras, mas não são ladrões, apenas estão indo a uma festa a fantasia. A criatividade de Estela alia-se perfeitamente à curiosidade de Marcos, fazendo do livro uma interessante aventura pela noite e seus encantos.

Eu sou assim e vou te mostrar

De maneira lúdica e envolvente este livro, com divertido texto rimado, apresenta o corpo humano aos pequenos leitores. Ao estabelecer paralelos entre as partes do corpo e diversos animais, o livro ressalta tanto nossas semelhanças como nossas diferenças com as várias espécies de animais. Ao final, um espelho surpresa irá encantar os pequenos leitores, mostrando que cada um é especial à sua maneira.

Chin Chan Chun

Tudo lá era pequeno! Tudo lá era minúsculo! Num lugar não sei onde, existia uma ilha do tamanho de uma ervilha. Neste torrão mínimo, vivia uma gente miúda! No reino de Chan um raio de sol bronzeava um milhão de banhistas, um simples pé de vento virava um vendaval, um só guarda-chuva cobria tudo e um grão de arroz dava para o ano todo. Descubra em Chin, Chan, Chun que os grandes valores estão nas pequenas coisas!

Clara

Quem nunca disse que queria ser grande? E qual a importância dos adultos na formação das crianças? Clara trata desses assuntos por meio de uma divertida personagem que, quando crescer. quer dirigir o carro da mamãe, assobiar como o tio, dançar como o vovô…

Conte uma história, Estela

Nesta adorável história assinada por Marie-Louise Gay, Marcos está mais ocupado do que nunca, e Estela está, como quase sempre, com o nariz em meio a livros. Ainda assim, a menina encontra tempo para ajudar o irmão em seu projeto, além de compartilhar com ele os prazeres da leitura com um entusiasmo único e contagiante. Estela lê para Marcos balançando-se numa rede, caminhando perto da lagoa ou pendurada de ponta-cabeça num galho, como um morcego. Os dois examinam libélulas, ensinam o cachorro Fred a empinar pipa e espiam nuvens em formato de coelho no céu. As cativantes ilustrações em aquarela e o texto engraçado de Marie-Louise criam um mundo em que a leitura enriquece a beleza e a fantasia de um dia perfeito.