Vira-lata

Vira-Lata traz à tona os sentimentos de solidariedade, compaixão e de amor que as pessoas deveriam ter com os indivíduos e também com os animais. Com a temática do amor, da amizade e da elevação da auto-estima e aguçada sensibilidade, o autor desperta no público infantil o sentimento de amor ao próximo, mesmo que seja por um animal. A situação das pessoas desabrigadas é retratada indiretamente, conforme se desenrola a história do cãozinho abandonado.

Você

Você nos convida a reconhecer o mundo através de música, cores, formas, tamanhos, movimentos, sentimentos… Com seus traços marcantes e texto leve, Stephen Michael King mostra a riqueza da simplicidade e das pequenas coisas.

Três

O cachorro Três é um grande explorador! Anda pela cidade com as suas três patas, sempre muito contente, fazendo amigos e aprendendo coisas novas. Ele descobriu, por exemplo, que as pequenas seis-patas, as formigas, têm casas subterrâneas e que a oito-patas, uma aranha, construiu sua casa lá no alto para se proteger do trânsito da cidade. Um dia, de farejada em farejada, ele foi parar no campo, onde conheceu outros animais com diferentes números de patas e, também, uma duas-pernas, a Flávia. Desvendando toda a riqueza que há nas diferenças, Três, do premiado autor Stephen Michael King, nos mostra a leveza e alegria de perceber que podemos ser felizes do jeito que somos!

Uma noite assustadora

Em uma noite escura e assustadora, a lebre, o gato e o porco partiram numa viagem, cada um carregando um objeto. Percorrendo vales e montanhas, florestas e grutas, o trio segue em direção a uma localização misteriosa, enfrentando diversos perigos. Para que servem os objetos que eles levam? Qual o objetivo da viagem noturna? O leitor descobrirá apenas no final deste divertido livro!

Para onde vai a quinta-feira?

“Aonde vai a quinta-feira antes da sexta chegar? (…) Ela tem de ir para algum lugar…”Mas, para onde? Na tentativa de desvendar tamanho mistério, Pingo e seu amigo Filó decidem sair. Em meio à imensidão da noite fria e estrelada, os dois amigos procuram que procuram a quinta-feira. Tudo em vão. Não conseguem nenhuma pista.

Pedro e Tina

Pedro fazia tudo torto; se quisesse desenhar uma linha, ela saía torta; os cordões de seus sapatos nunca estavam bem amarrados. Já Tina fazia tudo certinho. Um dia, eles se encontraram e Pedro ficou encantado com o jeito de Tina fazer tudo certinho, mas Tina bem que gostaria que tudo que fizesse não fosse tão perfeito.

O urso de todas as cores

O grande urso-branco voltou para casa depois de uma longa viagem à cidade grande. Mesmo muito cansado, passou o dia brincando com os filhotes: pega-pega, esconde-esconde… Até que, no comecinho da noite, adormeceu. Quando acordou, não estava mais branco: seu corpo agora estava coberto de desenhos e cores, que saíam a cada mergulho no mar gelado. Todos os dias, o urso dormia branco e acordava colorido… O que estaria acontecendo? Uma linda fábula sobre afeto, infância e brincadeira.

O urso e a árvore

Chegou o inverno, e o urso sabe que está na hora do seu longo sono. Enquanto se prepara para hibernar, ele encontra Lia triste, porque sua árvore favorita havia perdido as folhas. Em vez de dizer adeus e ir dormir, o urso levanta Lia e a coloca em suas costas peludas, tão quentes quanto uma lembrança de verão. Ambos seguem juntos para maravilharem-se com as últimas folhas coloridas, apreciam a neve que cai, flutuando e rodopiando, o Sol, a Lua e as estrelas. Na manhã seguinte, o urso está cansado – e Lia sabe que ele deve dormir, mas não sem antes realizar uma última e importante tarefa. Stephen Michael King mais uma vez surpreende pelos traços aparentemente simples, mas que têm muito a dizer. O urso e a árvore apresenta uma linda paisagem de inverno que só poderia ter saído da imaginação deste admirado e premiado autor.

O homem que amava caixas

Este livro, delicadamente, explora a complexidade das emoções envolvidas quando se ama alguém, e mostra que, às vezes, o amor pode ser demonstrado através de atos e não de palavras. As ilustrações, de um colorido vivo, complementam o texto sensível e delicado.