O coelho, o escuro e a lata de biscoitos

Era uma vez um coelho que não queria ir dormir. Então, ele teve uma ideia brilhante para adiar a hora de ir para a cama. Prendeu o escuro em uma lata de biscoitos! Com o sol iluminando tudo, ele continuaria acordado, certo? Mas será que o escuro só serve para a gente dormir? Nessa aventura, o coelho vai acabar descobrindo que muitos animais – e até plantas – precisam que anoiteça! Vai perceber também que dormir não é assim tão ruim. Certamente, os pequenos leitores vão se identificar com esta nova obra da premiada Nicola O’Byrne, de sucessos como Abra com cuidado, O que tem atrás da porta? e A última história antes de dormir.

Use a imaginação

Você nunca sabe aonde sua imaginação poderá te levar… O coelho está entediado. Ele gostaria muito que alguma coisa acontecesse. Um lobo sagaz – e prestativo – aparece com uma ideia brilhante: que tal usar a imaginação e criar uma história? O lobo, então, começa a criar uma história cujo final não parece muito feliz. Até que o coelho aprende, de fato, a usar o poder da imaginação, e o feitiço vira contra o feiticeiro de maneira surpreendente!

O que tem atrás da porta?

O leitor abre o livro e logo se depara com uma página completamente em preto. O que terá acontecido? “Ei! Alguém pode me ouvir? Se você estiver aí, bata palmas para acender a luz!” Assim começa O que tem atrás da porta?, obra interativa e divertida da autora e ilustradora Nicola O’Byrne. Aqui, o leitor é chamado a interagir o tempo todo para ajudar um crocodilo a voltar para a casa. O crocodilo, no caso, é o Caco, aquele que já conhecemos do livro Abra com cuidado. A cada porta aberta, precisamos ajudar Caco a passar e ainda descobrir onde ele vai parar – e onde ele mora. Será que é no calor da praia? No frio da Antártica? No deserto? Será?

A última história antes de dormir

Depois de um dia incrível, é preciso um desfecho à altura. A última história antes de dormir é a mais importante. Nesta aventura bem-humorada, o pequeno leitor acompanha personagens conhecidos disputando quem vai ser a última história do dia. Os Três Porquinhos, Cinderela, Chapeuzinho e o Lobo Mau ora interrompem as histórias uns dos outros ora organizam-se para viver, juntos, narrativas de aventura, amor, perigo e humor inventadas por eles mesmos. Tudo isso ganhando vida no traço delicado e nas cores vibrantes de Nicola O’Byrne, de Use a imaginação, obra em que a autora já brincava com personagens clássicos, subvertendo e reafirmando seus papéis no imaginário infantil.

Abra com cuidado!

Algo estranho está acontecendo no conto O patinho feio. Um crocodilo furioso surge de repente e começa a se intrometer na narrativa. As palavras, as frases e as páginas estão em perigo! O patinho vai precisar de toda ajuda possível para salvar a sua história. E você, leitor, terá de entrar em ação! O divertido Abra com cuidado! – em que um clássico é revirado, rasgado, mastigado – desafia o leitor a desbravá-lo, incentivando-o a enfrentar seus próprios medos.