O urso barulhento

Quando o urso acordou por causa do som alto da banda que tocava ali ao lado, ele não imaginou que seria convidado a se juntar aos quatro amigos para fazer um som. Mas que instrumento poderia tocar? Tentou os tambores do leão, a guitarra da zebra, a corneta do alce… E a única coisa que conseguiu foi fazer barulho. Será que um urso grandalhão e desajeitado tem algum talento? Será que ele vai conseguir encontrar algo em que possa se destacar e contribuir com os outros animais?

O urso corajoso

Na Floresta Encantada, à beira de um pântano lamacento, um encontro inesperado entre o Urso Rabugento e Bóris Búfalo faz ambos embarcarem numa inusitada batalha de coragem – subindo em árvores, se balançando em cipós e caçando porcos-espinho. Será que há algo na floresta que essa dupla não conseguirá enfrentar?

O urso esfomeado

Quando o urso muito, muito esfomeado vai pescar, ele acaba pegando mais do que esperava. Fisgado pelo anzol, está um urso-polar, com uma braçada de peixes. Com seu iceberg derretendo, tudo o que o urso-polar precisava era de ajuda para encontrar um novo lugar para ficar. Ilustrações vibrantes e uma divertida e envolvente história fazem deste livro uma opção perfeita para o leitor iniciante.

O urso pulguento

Parecia mais um dia comum: o céu estava azul e a grama verdinha, repleta de flores. Sentado em um tronco, o urso aproveitava para ler um livro, quando foi interrompido por uma forte coceira, provocada por uma pulga. Ela só queria dizer “oi” e mostrar que estava ali, mas acabou causando muita confusão! Será que esses dois inusitados personagens vão conseguir superar suas diferenças?

O urso rabugento

Num dia de chuva e vento, uma zebra, um alce, um leão e uma ovelha procuravam um lugar para brincar – e achavam que tinham encontrado o local ideal numa caverna seca e quentinha. Mas eis que a caverna já conta com um inquilino e ele não quer saber de companhia! Como será que os quatro amigos vão acabar com a rabugice do urso?

O urso sonolento

Nas montanhas geladas, enquanto a neve caía, o urso era incomodado por uma raposa que o perseguia. Mas o urso estava com pressa, estava atrasado. Era hora de hibernar, pois o inverno havia chegado. A raposa, sabida como sempre, tem um plano para o seu GRANDE amigo. Ela o convence de que ele precisa de um espaço maior, mais confortável e melhor. Será que ele vai entrar nessa?

O livro errado

Na divertida obra do premiado autor Nick Bland, o garoto Nicolas Icle tenta contar uma história, mas a cada vez que o pequeno inicia a contação um novo personagem invade a narrativa. E é assim com um elefante, alguns monstros, uma rainha e sua comitiva, um pirata… Não adianta avisar a ninguém de que eles estão no livro errado, pois outros personagens continuam surgindo! Será que o garoto irá conseguir contar sua história antes que o livro termine?

A árvore magnífica

Bia e Papai adoram os pássaros e gostariam de conviver mais com eles. Mas, para isso acontecer, vão ter de colocar em prática uma ideia muito especial…Bia e papai estão estourando de ideias. As ideias de papai são grandes e corajosas e as de Bia são simples e bem pensadas. Quando os dois decidem construir algo para atrair os pássaros, vão ter de juntar seus esforços para criar algo magnífico.

A fabulosa máquina de amigos

Pipoca era uma galinha muito simpática. A mais simpática da fazenda Fricotico. Insistia em dizer olá para todos os amigos pela manhã, usava palavras como maravilhoso, fabuloso e alegrava todo mundo. Além disso, ela também contava histórias e fazia companhia aos outros animais. Até que um dia, no celeiro, encontrou um misterioso retângulo iluminado que dizia olá. O que seria aquele objeto? Ela resolveu dizer olá também, já que era tão simpática, e de “olá” em “olá”, foi fazendo novos amigos. Será? Uma divertida fábula sobre relacionamentos na era da tecnologia, ilustrada com as cores, a irreverência e o talento de Nick Bland.