Voe, Mitzi, voe!

Quando um ganso selvagem pousa na granja onde Mitzi vive, ela também quer aprender a voar como ele. Devido a mudanças na dieta e outros fatores, os gansos de cativeiro não sabem voar, e caçoam do desejo dela, mas Mitzi está determinada a aprender. Porém, voar não é nada fácil! Será que ela conseguirá realizar seu sonho?

Só um pulinho de gato

Leo é o protagonista desta história e tem como tarefa entregar uma lata de leite a um senhor chamado Bóris. Isso não daria muito trabalho, já que ele mora muito perto do local da entrega: seria só um pulinho de gato… Mas Leo, um menino inteligente e criativo, com um toque lúdico de ousadia e aventura, imaginou outras formas de chegar ao seu destino.

Amélia e o peixe

Em seu primeiro dia à beira-mar Amélia se sente intimidada pelo novo ambiente: as ondas e o cheiro da maresia a deixam um pouco desconfortável. A súbita aparição de um simpático peixinho, que se transforma num colega de brincadeiras, deixa-a mais à vontade, mas quando a menina decide tomar o peixe para si, precisa aprender os limites e as diferenças entre afeto e posse.

A ponte

O rio e a ponte que o atravessa guardam muitas histórias. Certo dia, um urso e um gigante topam um com o outro no meio da longa e estreita ponte. Nenhum deles aceita recuar, nenhum quer arredar o pé, mas não podem passar ao mesmo tempo. Como será que os grandalhões chegarão aos seus respectivos destinos?