O lobo, a cabra e os sete cabritinhos

Em uma manhã de céu azul, o lobo Ígor saiu de casa rumo à cidade com um sorriso nos lábios. “Hoje vai ser um dia inesquecível!”, disse. Longe dali, sob a sombra das árvores da floresta, dona Cabra decide ir ao supermercado. “Não abram a porta para ninguém, e muito cuidado com o lobo!”, recomentou aos sete cabritinhos. Será que as histórias de Ígor e de dona Cabra vão se cruzar?

O lobo sentimental

Um belo dia, Lucas decide que é hora de sair da casa dos pais. Emocionada, sua família lhe dá adeus, e ele recebe do pai um último bom conselho: uma lista de tudo aquilo que os lobos podem comer. Mas Lucas é muito sentimental. O que ele fará com a lista?Livro do premiado Geoffroy de Pennart, autor de O lobo voltou! e Chapeuzinho redondo.História inusitada e engraçada que traz personagens de contos de fada em novas situações.Releitura de contos clássicos.

O lobo voltou!

Quem tem medo do Lobo Mau? Através de vários clássicos infantis com este personagem nada amigável, o autor nos conta, com muito humor, histórias de Lobo de arrepiar! Aliás, o Lobo voltou! Mas será que ele ainda mete medo?História bem-humorada, que traz, em uma só história, várias referências a clássicos infantis.Texto claro e direto, que, com recursos gráficos, reforça o suspense e o humor da história.Imagens envolventes que brincam com o leitor, trazendo histórias intercaladas, além de vários tipos de textos: de jornais a contos.Premiado pela Revista Crescer.

Chapeuzinho redondo

Esta é a história de uma menina que usa um chapéu vermelho e precisa visitar a sua vovozinha para levar uma cesta de comida, sendo proibida pela mãe de entrar na floresta por causa do Lobo mau… Mas os personagens mudaram um pouco desde a primeira versão de Chapeuzinho Vermelho, no século XVII. Chapeuzinho Redondo não é exatamente a vítima dócil e indefesa que corre o risco de ser comida pelo lobo mau. Ela é até um pouco atrevida. Já a Vovó é moderna e jovem. Será que o lobo, que não é tão feroz e malvado quanto se imagina, vai se dar bem neste divertido reconto do século XXI?Do mesmo autor do O lobo voltou!, livro premiado pela revista Crescer como um dos 30 Melhores Livros Infantis do ano de 2012. A história atualiza de uma forma bem-humorada a famosa aventura de Chapeuzinho Vermelho.

É preciso soltar o Gaspar!

Gaspar, o cabrito, ficou trancado na despensa e o serralheiro não pode acudir. Quem será que irá ajudar Dona Cabra, sua mãe, a tirá-lo de lá? Nesta divertida história cumulativa, o autor francês Geoffroy de Pennart traz novamente personagens de diferentes contos de fada em novas situações.